Encontro casual

29.12.12 Joarez 0 Comentarios


                                       "Um Belmiro oceânico, irremediavelmente oceânico, eis o que Carmélia pressentiu em mim, denunciando-me a existência de Belmiros ainda inexplorados." (DOS ANJOS, Cyro)
Arte de Brassai

Por que você demorou tanto, tinha necessidade, demorar tanto? Se você não lembra, eu nem queria vir aqui. Mas aceitou vir. Custava chegar só um pouquinho mais cedo? Não enche, esquece isso, e fala. Falar o quê? O que você disse que queria me dizer. Ah, sim... Aquelas coisas, sabe, quero você de volta. Eu não sou mercadoria: uma hora você toma pra si; noutra, devolve; mais pra frente, já quer de volta... Coisa de gente imatura. Pra quem não queria vir conversar, você até que tem muita coisa pra dizer. Tenho, sim, e não sei como ainda tenho coragem de dizê-las. Você está sufocada. Pois é: você é meu oceano. Você sempre arruma um jeito de pisar em mim. Apenas estou desabafando... E desabafo porque acho que você tem que aprender muita coisa nessa sua vida verde. Eu já aprendi bastante coisa. Ah, sério? Sim, seríssimo. Por exemplo: aprendi a escrever. Por exemplo, esta técnica que estou usando agora é a 'diálogo interno'. Que achas? Antes tivesse aprendido a ser gente. Ser gente é muito difícil, vou deixar esse projeto para o futuro. Por enquanto eu me contento em ser oceano.

0 comentários: