Uni/Verso-Unis/Sexy

27.12.12 Mademoiselle Fifi 0 Comentarios




As mulheres com o passar do tempo começaram a ter uma educação unissex, isso ao meu ver, foi um ganho qualitativo em nossa educação sentimental, sexual e política. Saímos de Iracema, a Índia com os grandes lábios de mel, para Dona Flor e seus dois maridos passando pela Casa dos Budas Ditosos. Esta educação unissex se revelou uma arma política sem precedente em nossa história público/privada, com ela ganhamos o mundo, o abraçamos com mãos e pernas, jogando vôlei e futebol, enquanto eles continuaram com os G.I Joe.

Ganhamos ruas, bares, escritórios com nossos pequenos blaisers a la executivos de saias e salto alto, continuamos ganhando menos, enquanto eles mais, mas não mais com a sedução, esta agora é monopólio nosso, pois os biquínis estão cada vez mais cavados na praia ou nos salões de bronzeamento artificial. A marca da maldade é só nossa!

O pudor ainda é um peso muito presente em nós, não seria para menos, tendo em vista ser os nossos corpos os mais vigiados da história do Ocidente, aprendemos a sentar e cruzar as pernas, ser polida e ter postura regrada. Porém, esta educação unissex que temos adquirido, nos revela o outro lado da moeda, somos a cara e queremos a coroa. Esta educação nos tirou o pejo da escolha de nossa relação sexual, ainda de forma discreta, enquanto eles só jogam bola e tem a sua cara na coroa, nós temos o vôlei e o futebol, a Barbie e o Ken. A metade da laranja agora pode ser cravo ou mimo. 

Esse narcisismo de espelho d’água não ajudou em nada a vida deles, mirando unicamente a pélvis e a própria imagem, eles continuam reproduzindo os anacronismos e a rigidez do mundo que pesa sobre seus ombros. Mas, esta fatura não é só deles, temos a responsabilidade de reproduzir esta tal ordem de coisas, haja vista o monopólio da administração deste braço esquerdo do Estado ser nossa, creches, escolas, o lar, hospitais e etc. Se reclamamos em muitas ocasiões da postura machista deles, nós também a reproduzimos por ocasião da criação deles. Quando estes aparecem com uma postura socialmente efeminada, somos as primeiras a sancionar esta postura, e se eles chorarem pedimos para calar – porque esta chorando se eu não bati em você? – e além disso, eles não devem chorar!

Então se quisermos aliviar a nossa solidão e se quisermos também criar uma sociedade mais bi destra ou ambidestra, temos que dar a nossa mão esquerda a mão direita (polícia, tribunais, congresso, prisões e etc.) do Estado, andar de mãos dadas e com todo aquele sentimento do mundo unificado através de uma educação mais unissex para ambos, porque aliás, ser canhoto ou ser torto é direito!

               
               

0 comentários: