"Cabelos de Coco"

5.1.13 Foi Hoje! 2 Comentarios


Para família e amigos

Era tido e conhecido na rua, entre os seus amigos, como um menino bom. Realmente, ele era gente fina. Conversa sóbria, uma simpatia natural de dá nos olhos. Dava na vista da gente de longe que além de um rapaz bonito e elegante, "Cabelos de Coco", era também muito engraçado.  

Era meio malandro, também meio atrapalhado. Não muito afeito a seriedade de seu ofício acadêmico. Nos espaços reservados aos assuntos futebolísticos, era vaidoso, não gostava de perder peleja pra seu ninguém nas resenhas informais entre os amigos. Era um torcedor doente por futebol bem jogado. Como eu, talvez, até como você, ele costumava sorrir bastante. Hoje ele morreu.

Morreu para os meus olhos às 12h30 da tarde de hoje. Deu no noticiário da TV, circulou depois nas redes sociais e o que era um possível desaparecimento, quem sabe coisa de cabra que gosta de curtir a vida e que estava mesmo era por aí, lombrando! Fazendo algo de bom em um final de semana chuvoso, como esse que se passou, mas não. Ele foi encontrado morto, foi hoje.

Em um dos poucos papos que tivemos, uma informação me chamou muito a atenção para um traço sui generis de sua personalidade. O bicho! O tal "Cabelos de Coco", não comia nada.

Alguns amigos dele zombavam, melhor dizendo, “tiravam onda”, de sua condição de “abstêmio alimentar”.

Um dia, numa pelada, eu lembro até do papo que tive com ele:

- Ei velho, me diga aí, essa história de que você não come, isso é verdade?

- Eu como, pô! É claro que eu como. É porque às vezes, eu tenho preguiça de comer, tá ligado!?.     


por: Pássaro bege.   

2 comentários: