(Des)sufocamento

15.1.13 Calil Madrazzo 2 Comentarios



Bem, acometeu de nesses dias, por motivo(s) fortuito(s), vir a pensar na minha nova experiência: Ser Pai.

Para todo o resto da humanidade isso pode ser um assunto crucial. Está na hora de construirmos nossos valores, pensar que uma nova vida está chegando. Discutamos então a educação dos nossos filhos, e até mesmo o papel de nossa geração. Mais vale isso ou aquilo, ou será que aquilo outro é o melhor a se fazer. Não estou nem aí para educação. Que se dane a educação, que morra quem pariu essa desgraçada. Bla, bla, bla... minha vida virará de cabeça para baixo. Mi, mi, mi... nunca mais terei descanso. Bla, bla, bla... estou fodido.

Não, não se trata disso. Não pude conter-me de maneira alguma em pensar que será mais uma pessoa no mundo. Apenas mais uma pessoa. Apenas não, caráleo, será MAIS UMA PESSOA na estratosfera.

Quando será que os seres humanos pararão para entender isso?

 Ainda bem que a estrutura familiar atual não é mais composta ou tão valorizada como antigamente, aquela estrutura um pai, uma mãe, o máximo de filhos possível para indicar prosperidade, força de trabalho, e outros valores nefastos.

Quando será que as pessoas entenderão que não cabem mais pessoas nesse planeta, quando entenderão que já somos o suficiente, será que ninguém se vê como parasita? Somos parasitas incorrigíveis; e fazendo uma prospecção vejo a única alternativa para nossa parasitose a parasitação de outros planetas.

Entretanto, estando isso ainda distante, até que eu gostaria de parar de pensar sobre o quanto somos parasitários, queria deixar de me ver como uma doença para esse planeta (será que sou realmente?). A ideia do progresso a qualquer custo não me ludibria, nem mesmo a ideia de ser filho de Deus, nascido pela graça do próprio. “Uma porra que eu sou filho de Deus! Eu sou filho de um erro de cálculo da minha e mãe mais o erro de cálculo do meu pai”. E do mesmo modo será o meu filho.

“DEUS! Faça alguma coisa! Pare-nos! Eu imploro!”

É sufocante saber que daqui a um tempo os cidadãos desse planeta sentir-se-ão sufocados por outros cidadãos do mesmo planeta, que por um motivo muito óbvio não poderão se dessufocar. Não haverá mais espaço para isso. Não há de haver um cano de escape para o dessufocamento do planeta. Em verdade, em verdade vos digo, eu até tenho sentido isso ultimamente, e o pior é que, agora, estou contribuído mais e mais para isso. Cumprindo meu papel de parasita mais e mais sufocado.

2 comentários:

  1. A imagem de um parasita sufocado pensando em escapes de (des)sufocamento. Maldita metrópole. Na hora do rush, no rush do gozo, meu deus, parem-nos, eu imploro, eu imploro, eu implorrrrrrrrrrroooooo!
    Já chega, fudeu, eu gozei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha grandiosa obra fora perfeitamente interpretada... q esplêndido... é de um prazer incomensurável.
      Obrigado caro Anônimo.

      Excluir