Não sou herói

5.5.15 Pássaro Bege 0 Comentarios


“O preço da água mineral está pela hora da morte e faz 32ºC em Recife!”


Jovem moça, porque quem me tomas? Eu não sou herói. Desculpe-me despir tão cedo a tua fantasia, herói latino americano só o Chapolin Colorado. Desculpe-me, eu não quero morrer numa cruz. Nem praça com meu nome eu quero, nem obeliscos, obeliscos nunca! Pensar na possibilidade de viver mesmo após a minha morte me puxa o tapete, fico sem chão, dá pra entender? Você é safa o suficiente pra compreender o que eu digo. Não é nada da ordem do “não posso”, é da ordem do “não quero”. Ficou mais claro agora? Lembra quando você era criança e sua mãe lhe ofereceu fígado de boi pela segunda vez e você disse “não quero” !? Pronto, é por aí. Você provou do fígado, não gostou e cuspiu, daí em diante não o quis mais. Esse meu “não desejo” não é inerente ou geneticamente programado. Não quero porque o conheci - provei do gosto. Dos que morrem na cruz aos que ganham medalhas, nenhum desses tiveram em minha boca o gosto que esse sorvete de manga, que agora chupo tem. Jovem moça, é na comparação entre o sorvete e o fígado de boi que está toda a chave para compreender o porquê do meu não querer. 

0 comentários: