Vapt!

6.12.13 Unknown 0 Comentarios


Faz pouquíssimo tempo que esse negócio de internet na entrou na minha vida, menos de metade da minha existência pra cá – antes, quando muito novo, era só televisão no quengo, disputava o controle com os irmãos para deter o poder do que iríamos assistir.

Tardes densas, nas quais perdíamos o melhor da nossa infância, dividindo uma pequena TV, para ver Sessão da Tarde. Deve por isso que os amo tanto, pelo companheirismo nas piores horas – as horas da tarde, densas até demais para que eu podia suportar.

Mas falava da grande rede e é a isso que quero retornar. Estou muito acostumado com a comodidade da internet. E deslumbrado com suas possibilidades.

Ela segue, a mal dizer, a dinâmica do vapt. Estou aqui, no mundo da política brasileira e – vapt! – rapidamente me transporto para as melhores críticas de cinema do mundo virtual.

E fico lá, na manzanza, até que sem maiores explicações encho o saco e abruptamente – vapt! – me desloco para um blog sobre música brasileira, não raramente para ouvir alguma coisa de Milton Nascimento.

Enquanto isso meu irmão me pergunta se eu estou fazendo algum download, ao que respondo que não, no que ele emenda de prima dizendo que essa net é lenta pra caralho!, e que se vacilar ele vai cancelar essa porra!

Percalços de quem mora no subúrbio, onde não chegou ainda a melhor banda larga do Brasil. Nem a pior. Contentamo-nos com um pelo menos – pelo menos não fico sem acessar.

Mas a vida segue, a madrugada avança, e – vapt! – mudo de endereço outra vez e agora já estou no 
FoiHoje, lendo as crônicas dos amigos. Quando, meu Deus,-  vapt! – já estou me divertindo nos vídeos x, vídeos vermelhos, etc, da vida.

Uma pausa para o cigarro e para o café, quando volto – é vapt! – um site de futebol para checar as últimas notícias do Santa Cruz, o inigualável Santa Cruz, o mais querido do Brasil.

Entretanto, não posso deixar de ponderar algumas coisas, principalmente no que concerne às tremendas rapidez e agilidade da internet, que, às vezes,  embotece nossos sentidos e cansa demais a nossa mente. Por isso é importante uma pausa, um momento ausente ou fora do ar.

O descanso é indispensável, para evitar que as informações continuem entrando indiscriminadamente pelas narinas e que a cultura prossiga saindo em forma de mau hálito.

Contudo, o descanso é para nos prepararmos para a volta. Por que, por exemplo, eu li isso num – vapt! – site sobre comportamento, e por achar plausível, resolvi incluir nesta pobre crônica –  esta, que já não posso garantir que seja plausível.

E enquanto você lê isso, e reflete, ou não reflete, tanto faz, eu peço licença porque – vapt! – o ano de 2013 acabou, e eu já estou de posse da minha senha para festança etílica do FoiHoje:
  
- É vapt!, corta pra casa do maestro Anâsc.

E até a próxima!

0 comentários: