Medo de fantasma

31.10.11 Castanha 1 Comentarios


A imaginação humana é a base de tudo que existe de fato; tudo que é concreto já foi abstrato. De tudo se cria depois que se imagina: maquinas de voar, casas, plantações, deuses, fantasmas e mortos que voltam. Criam-se livros, o que é mais absurdo, pois um livro é uma coisa concreta que serve para criar mais coisas abstratas. O chamado “Imaginário popular” funciona, penso eu, nesta mesma linha, que é uma das muitas linhas que tecem a complexa e infinita teia de tudo que se pensa. Sendo assim, às vezes me pergunto se aquilo que Seu Bil viu, viu de fato ou viu imaginado: Seu Bil acordou no meio da madrugada sentindo um forte beliscão, então acordou sua esposa perguntando “Ta louca Maria?! Me beliscando!” e Maria “Eu não!” então olharam ao redor na escuridão do pequeno quarto e virão um par de pés num canto do quarto; tinha alguém escondido atrás da cortina perto da porta, alguém que não era de carne e osso e nem deste mundo. Ignoraram o vulto mal assombrado e rezaram aos anjos para que não fossem mais incomodados até que voltaram a dormir. Tempos depois foram embora dessa casa e minha família foi para lá. Quando eu era criança dormi muitas vezes nesse quarto, nunca vi nada, mas sempre procurei no meio da madrugada, com medo, pés em algum canto do quarto.

Castanha 31/10/2011

Um comentário:

  1. Toda criança já passou por situação semelhante. Algumas conseguiram enxergar a anatomia doas fantasmas, outras conseguiram fazer belas crônicas. As duas usando a imaginação.

    ResponderExcluir