Três Banhos

8.10.11 Joarez 3 Comentarios


Num dia chuvoso, pouco tempo atrás, sem distração razoável dentro das quatro paredes da minha casa, resolvi tomar umas cervejas, mesmo sem companhia. Tomei banho, peguei celular, carteira, e saí de casa. A cinquenta passos de distância da minha casa, um carro passa em alta velocidade sob um poça d'água, e me dá um banho de água suja. Relevo, essas coisas acontecem, sigo em frente.

No bar, peço uma cerveja. Verinho avisa, Só tenho Skin, meu caro. Por simples falta de opção, bebo ela mesmo. Pedi um espetinho, e fiquei me distraindo com quatro coroas que bebiam ao redor de um tamborete, que fazia as vezes de mesa. Do outro lado da rua, uma menina brincava com um gato, enquanto seus pais dançavam o brega agarradinhos, bucho-com-bucho, dando polimento à fivela do cinto.

Num dado momento, a menina segura o gato com uma mão e com a outra começa a jogar água sobre sua cabeça, "para tirar o grude", como ela mesma fez questão de dizer ao felino. Vendo o animal em apuros, muito chateado com a situação, atravesso a rua e digo para menina, como quem não quer nada, Daqui a pouco o bichinho pega um gripe, se continuar molhado assim. A menina entende o que eu quis dizer, pega um pano, e põe-se a enxugar o gato. Quando me viro para atravessar de volta a rua, uma moto passa por cima da mesma poça em que a menina estava há pouco, e me dá mais um banho de água suja.

Chego à minha cerveja, já quente, e bebo-a. Peço um cigarro a um dos quatro coroas que estavam próximos, e um deles me cede um que tinha o filtro vermelho cor de batom, doce, muito doce, mais doce que jujuba. O cigarro doce deixa a minha vida com gosto amargo, pago a minha conta, e rumo em direção à minha casa.

Já com a chave na mão, vejo, do outro lado da avenida, um amigo. Beirando a pista, grito de um lado, enquanto ele grita do outro, marcando uma cervejada para logo mais à noite. Quando tudo já estava esquematizado, e nós já nos despedíamos, pode acreditar, um carro passa por cima de uma poça de água suja e me um dá banho.

Dessa vez fiquei chateado, entrei às pressas em casa. Tranquei-me no quarto, e de lá não saí até o fim do dia, pois, uma pessoa que toma três banhos de água suja no mesmo dia, não pode, em hipótese alguma, estar em sintonia com o cosmos do universo, como diria meu amigo David.

3 comentários:

  1. rsrsrsrsr. Polimento da fivela do sinto é massa!
    E realmente melhor ficar em casa vai que na volta a duzentos metros depois da última cerveja começa a cair aquela garoa recifense ... aí o cosmo camarada, estaria sim em sintonia

    Ricardo Santana

    ResponderExcluir
  2. tem dias que é só da gente.

    Mestre Jonas.

    ResponderExcluir