Previsões Astrológicas: Câncer, Escorpião e Peixes.

27.10.15 Unknown 0 Comentarios




  Dando sequência ao passeio zodiacal, e botando mais pilha na vibe Saint Seya que baixou aqui no Foi Hoje, aterrizamos, neste episódio, nas "casas" de Câncer, Escorpião e Peixes. Não foi por acaso a escolha desses três. Cresci num lar com uma canceriana, uma pisciana e um escorpiano; só dava os três signos nas paradas de sucesso - era amor e ódio vivendo bem pertinho um do outro.

Talvez por isso, e só por isso, me atreva a escrever essas linhas. (Mentira! Tô curtindo.)

  Coincidentemente, os três signos têm em comum o elemento água e como água, vão contornando obstáculos, evaporam, desaguam e inundam. Levam o tempo que precisarem, mas chegam exatamente onde querem chegar. Ou seja, teimosia é uma característica comum aos nativos dos três signos. 

Mas vamos lá a cada um em separado.

Câncer: Cancerianos guardam tudo, inclusive rancor. Pra se aproximar dessas criaturas e tornar-se íntimo é preciso não pisar nos seus calos, pois, estão sempre com suas pinças de caranguejo de prontidão para usá-las, caso seja preciso. E não as usam necessariamente no momento em que se sentem, ou são realmente, ameaçados. Já ouviram falar do Conde de Monte Cristo? Pois é, as "primas-donas" desse signo se acham o próprio Edmond Dantes e em alguns casos são mesmo. Pense num povo rancoroso e afetado! Geralmente não gostam que lhes digam o que fazer, preferindo realizar tarefas e projetos por si mesmo, ou dizendo aos outros o que fazer. Flutuações de humor é lugar comum já que são regidos pela lua. Não será difícil ver um nativo do signo fugir às responsabilidades ou ficar em uma masturbação procrastinante que parece eterna, às vezes. Mas, quando estão envolvidos em alguma atividade que lhes desafia e lhes instiga, tendem a ser bastante empenhados e responsáveis. Manipuladores e possessivos, os cancerianos são verdadeiras "joinhas". Mas lá no fundo, no fundo, são criaturas amorosas, sentimentais e românticas, porém, vão fazer de tudo para passar a impressão de que são verdadeiras fortalezas. Vão observar bastante tudo à sua volta para dar qualquer passo, até se sentirem completamente seguros e mesmo assim, talvez, ainda andem para trás. O caranguejo é uma ótima metáfora para definir os nativos de Câncer, carapaça grossa por fora, mas por dentro sua carne é molinha, molinha.


Escorpião: Os nativos de escorpião passam quase que 24h por dia pensando em sexo. A área do cérebro de um escorpiano reservada para pensar em sexo tem pelo menos um hectare. Não é o principal foco quando estão em um relacionamento, mas é um dos fatores que mais pesa, definitivamente. Escorpianos curtem um mistério, preferem manter nas sombras seus segredos e pensamentos mais íntimos e também cultivam uma grande atração pelo que é "proibido". Se você conseguiu adentrar essa área restrita, dos segredos de um escorpiano, cuidado!... Caso sintam-se decepcionados, traídos ou tendo seus segredos violados, baixa a pombagira chiliquenta. Saia de perto! Escorpião entende diálogo como ele falando e você ouvindo, de preferência apenas acenando a cabeça em concordância. São criaturas teimosas, intuitivas, um tanto egoístas e bastante persistentes quando querem algo. Se você vai conviver com algum por opção ou por necessidade o segredo é ter paciência e lhes dar atenção quando querem, ou fingir que os ouve quando falam, pelo menos. O bicho é casca grossa.



Peixes: Piscianos não pisam no chão. Caminham no mínimo cinco centímetros acima do solo, vivem com a cabeça nas nuvens. É o signo mais TDA (transtorno de déficit de atenção) do zodíaco, de longe. Não precisam de nenhum psicotrópico ou qualquer coisa que altere suas consciências, que já é alterada por natureza. Por isso mesmo, os nativos de peixes tem uma noção da realidade bem particular, ou quase nenhuma. Empatia é uma das características marcantes da personalidade dos piscianos, por isso mesmo não são criaturas difíceis de lidar, a não ser que você tenha que dividir o teto com eles. Apesar de emularem um certo altruísmo, os glub glub curtem mesmo é ser o centro das atenções, competem por ela, o que os torna uns verdadeiros pavões sem noção, na maioria dos casos. Não gostam de se sentir cerceados, mas não costumam lutar contra o poder estabelecido.
É aquela coisa:
"- Detesto os mandos e desmandos do sargento Padilha!", mas quando Padilha brada:
"- Sentido, soldado Juruna!", é  um tal de "- Sim, senhor!" pra lá e "- Pois não, senhor!" pra cá.
Trabalham melhor sozinhos do que em equipe, porque ninguém aguenta as viagens na maionese dos peixinhos delirantes. Objetividade e praticidade passam longe. Piscianos têm uma certa dificuldade de lidar com críticas e com a felicidade e o sucesso alheio, podendo ser tachados de invejosos, mas na realidade tudo não passa de um leve complexo de inferioridade. 

0 comentários: