Nutrientes de uma vida saudável

17.10.12 Calil Madrazzo 3 Comentarios



Acordo, a cara amassada encostada na bolsa suspensa na janela do ônibus. Trinta minutos de cochilo e estou pronto para mais um turno a todo gás. Essa é minha parada, hora exata, vou descer; desço correndo e me encaminho ao primeiro fiteiro em vista.

- Uma unidade cigarro, por favor – Peço à dona do fiteiro; acendo e fumo. Injeção diária de nicotina, o corpo amolece, o prazer flui pelas veias - Ah, como isso é bom...

- Como é meu filho? - Perguntou-me a senhora sem entender a razão das minhas conjecturas cigarrentas.

- Um café de 50 também, por favor - Respondi agilmente. O café chegou quente e bem doce, do jeito que todos gostam, pronto para me deixar esperto o resto do turno; dose diária de cafeína e glicose

Hora de caminhar. Sol a pino, 1:30 da tarde, 30 graus, a pele borbulha, os raios ultravioletas atravessam os ossos e irradiam meu cérebro, introdução de vitamina D. Caminhada de 20 minutos até o destino, a cidade está um caos hoje, as pessoas se digladiam por cada centímetro, oxigenação do cérebro, “agora estou pronto para qualquer coisa” pensei satisfeito. O cigarro já havia apagado há tempo, o café acabado, jogo o copo para um lado, a bituca na vala para o outro, algumas pessoas me olham atravessado como que querendo arrancar meu fígado, outras apenas me vêm e repetem o que acabei de fazer, uma colherada de irresponsabilidade social nunca me fez mal.

Do outro lado da rua um senhor que caminhava lentamente é alavancado por uma força estranha que lhe acerta por detrás, tropeça e caí, um tombo feio em câmera lenta, o velho se afogou no piche da estrada se misturando à poeira e ao lixo. A molecada se divertia em altas gargalhadas, eu também não quis ficar para trás, gargalhei tão alto quanto eles, no mesmo nível; “humor negro é foda” não controlo meus pensamentos, sou politicamente incorreto, e lá bebi uma taça de humor sádico, o velho entretanto apenas degustou do bálsamo da morte.

"Ai, ai" refleti um pouco estouvado. Creio que agora estou satisfeito, já estou bem nutrido, é hora de me desligar do mundo e gastar essas energias.

3 comentários:

  1. Porra Madrazzo, massa meu velho! Fazer tudo errado pra suportar esse lugar quente, sujo e fedorento chamado hellcife. Tenho a mesma rotina rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. pois é meu caro, creio q é melhor viver na linha tênue que separa o certo e o errado.

    ResponderExcluir