A Rotina Surpreende

22.3.11 Calango Albino 9 Comentarios


E era mais um daqueles dias, onde você não espera por nada extraordinário. Acorda, segue sua rotina, um imprevisto aqui ou ali. Mas, no fim do dia, fechando a contabilidade das obrigações que se tinha pra fazer, até que o balanço não era negativo.

E assim, se repetia a rotina. Tanto que, às vezes, pouco importava que dia fosse hoje, amanhã, depois... com a exceção do fim de semana, os dias eram os mesmos, como se fossem a terça, quarta, quinta e um pedaço da sexta, a segunda-feira “recortada e colada”. Ctrl + “C”, Ctrl + “V” semanal. Não encontro minha “surpresa”! “Onde foi parar a minha capacidade de me surpreender”? Pergunto-me. Depois canso e a rotina não me deixa mais pensar sobre isso. No fim do dia estou cansado e só me resta dormir. Sair da rotina sonhando, quem sabe!

Pois, não é que encontrei, pelo menos temporariamente, numa conversa de dois gurís, aquela “surpresa” a que me referia. Minha capacidade de me surpreender, que estava com o life quase no fim. Estava caminhando pelas terras varzeanas nos arredores da UFPE, quando, na calçada, emparelhei com dois gurís saindo da escola. Enquanto caminhava, eles, ao meu lado, conversavam sem notar minha presença. Conversa de criança, sobre o que tinham feito no recreio, que um deles tinha baixado “Ben 10 – Força Alienígena” pra assistir no fim da tarde, quando acabasse de fazer a famigerada “tarefa de casa”, e por aí vai.

Até que um dos dois interrompe o assunto e diz:
- Ei, tu come catota?
E o outro, pego de surpresa pela pergunta, responde:
- Eu não! Por quê? Tu come é?
E o que tinha feito a primeira pergunta manda essa pérola de resposta:
– Eu também não, pô! Eu só chupo. Depois eu cuspo.

Calango Albino.

9 comentários:

  1. a rotina só surpreende pq é rotina. esse tipo de coisa acontece todo o tempo e a gente nao vê, nem faz (mergulhados na rotina). salvem as crianças e as suas respectivas catotas. um brinde à puerilidade!

    ResponderExcluir
  2. massa!!! conversei com três crianças hoje na hora almoço e rolou até história de feijão entrando no nariz!!kkk
    As crianças realmente quebram as expectativas, a rotina.
    Sabe o final da história da criança que colocou um feijão crú no nariz? Teve esperar o feijão virar broto, pra puxar pela raizinha!! ;)
    Massa, mô fio. Sintonia total esse seu post e meu dia!

    Rico Santana

    ResponderExcluir
  3. Gostei do dialogo!

    Victor

    ResponderExcluir
  4. Meu querido Calango, muito boa !!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrs quantos detalhes e risadas nas entrelinhas da rotina... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Muito boa meu velho

    ResponderExcluir
  5. hduisahudiahsuihdas
    só chupo é foda!
    desculpa meia sola da peste...
    mas esse negocio de colocar coisa no nariz ja fui pro hospital tentar tirar hahaha

    valadao

    ResponderExcluir
  6. meu deus ainda bem que há crianças!

    ResponderExcluir
  7. Que gostoso..nesse tempo de Retinas tão Fatigadas,encontrar leveza, beleza e Inocência em coisas tão simples..

    ResponderExcluir
  8. Ah féla da mae! Comer nao, mas chupar o peste chupa! hehehe! Esse guri eh o salvador dos dias comuns!

    ResponderExcluir