Causos 32: A criativa vingança popular

11.3.11 Castanha 4 Comentarios


Amigo leitor, este mundo é curioso e engraçado! Sempre estamos expostos ao mal. Se você é poderoso, então muita coisa será facilitada, inclusive destruir ou se defender do próximo, caso contrário estás em desvantagem. Se você esta numa guerra e tem um cavalo de tróia, use-o, caso contrário arrume outra defesa. Se você é pobre e vive numa sociedade de justiça para os ricos, como é o caso da nossa, arrume uma defesa. E tu iras arrumar uma defesa, o ser - humano é criativo desde o berço e se assim não fosse não seria “humano”, não é verdade?
Chéley me falou de pessoas que arrumavam defesas; e que também eram ataques. Quando ela era criança fez um passeio com a família a Brasília. Por lá visitaram o espaço de uma dessas religiões descendentes dos cultos africanos. Lá ouviram dizer que pessoas, populares, as vezes procuravam aquele lugar para encomendar serviços de magia negra contra os políticos.

Castanha 20/02/2011

4 comentários:

  1. Uma Solução Não tão Boa! Não seria Melhor Bater de frente e tentar mudar o quadro?
    Ou esperar estatalados como pobres de espirito?
    Nos Fazemos o mundo, e a democracia, não é tão democratica assim!
    Não entendo, exite um grande conflito na minha cabeça!
    Se nos somos a democracia, queremos tanto mudar pelo menos o nosso país o porque de não conseguir? Será que os " Humanos" são tão Burros assim?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Criativa vingança popular? muito bom castanha
    Agora só uma coisa, de onde vieram essas crônicas? Quero mais vingança e pouco perdão!!!


    Rico Santana

    ResponderExcluir
  4. Resistência! Se não dá pra bater de frente diretamente, tem que ter sangue de barata pra esperar a melhor oportunidade de revidar quando o jogo pedir essa estratégia. "A vingança é um prato que se come frio", não é mesmo?! O Príncipe de Maquiavel como leitura de cabeceira.

    Calango Albino

    ResponderExcluir