Aforismos, disparates, flechas e outros ditos jocosos II.

11.3.13 Cabotino 3 Comentarios



Tudo o que é sólido se desmancha no bar.
***
A memória é uma ilha de ficção.
***
Quando um cônjuge diz ao outro: “você está no seu direito”. A partir deste instante, os seus corpos deixam de ser legítimos para se tornarem legais, tão qual o poder judiciário, moroso e complacente a interesses externos.
***
No dia em que sonhei com a História acordei sobressaltado e todo suado, joguei no “Bicho” e errei o milhar. É impossível ganhar alguma coisa apostando em um pesadelo.
***
Minha mãe sempre me dizia: "diga sempre obrigado... Peça licença... Lave as mãos... Seja gentil... Não fale com estranhos... Comporte-se... Seja educado... Saiba entrar e sair dos cantos...". Talvez por isso, eu tenha a sensação de que tudo de miserável que acontece neste mundo tenha a minha cumplicidade.
***
Estou walking and shitting para Wall Street.
***                                                                
Acredito que Adão e Eva só foram expulsos do Paraíso depois que a Serpente foi circuncidada.
***
A administração do Palácio da Alvorada contabilizou um consumo estratosférico de uísque e camarão no período Collor, já na época de FHC este consumo foi mais modesto, ficou por conta dos Imosecs e dos soro caseiro.
***
Se eu tivesse o carisma que a presidente Dilma tem, creio que iria trabalhar como carpideira.
***
O Neoliberalismo nos ensinou que o Estado dever ser mínimo, assim como os nossos sonhos e salários.
***
Rick diz para Ilsa no final de Casablanca: “nós ainda teremos Paris”. E eu disse a uma ex-minha: “nós ainda teremos Recife”. Que triste...
***
Vivemos em um tempo que ninguém pode comer uma batata frita sem ter que ir depois confessar-se com um padre.
***
Depois dos dois governos Lula eu entendi porque a sua residência oficial, que ele morou nos dois períodos, se chama – Granja do Torto.
***
Os homens são seres de ideias curtas e cabelos idem.



3 comentários:

  1. recife é minha e me deve uma vida!

    ResponderExcluir
  2. "Quando um conjugue diz ao outro: “você está no seu direito”. A partir deste instante, os seus corpos deixam de ser legítimos para se tornarem legais, tão qual o poder judiciário, moroso e complacente a interesses externos."

    EITA FLECHADA !!!!

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer o que? Sei lá... Gostei! Muito! :)

    ResponderExcluir