Conversas Paralelas...

23.11.11 Jonas Anasc 2 Comentarios


... Tudo faz parte de uma cadeia de significados que são simbolizados nos materiais trocados. Desde os colares e pulseiras, até mesmo a produção de mandiocas, todos tem um caráter existencial para quem os produz...

- você se esqueceu dos seus sonhos, meu amigo?
- meu sonho tornou-se uma imagem opaca, uma radiografia de uma vida fadigada.
- durante toda minha infância e adolescência eu construí um sonho para mim: eu queria crescer e ser um cara mais ou menos, ter uma vida mais ou menos, ter dois filhos, o primeiro uma menina e o segundo um menino. Porém, desde que eu entrei na universidade que eu não consigo mais sonhar com isso; eu não quero mais ser mais ou menos. Sou quase forçado a ser mais e mais. Isso me angustia, me ilude e me destrói. Foi assim que esqueci do meu sonho.
- Não foi deus ou você... Tudo que se ganha nessa vida é pra perder. Nada continua inalterado até o fim?
- Só se vive porque se sabe que vamos morrer, por isso que vivemos. Tudo nessa vida se perde, e é por isso que valorizamos o que ganhamos. Tem que ser assim... Agora, você perdeu seu sonho?
- Você está certo, meu amigo. Quanto ao sonho, acho que ele me perdeu.
- Deixe de ser evasivo!

2 comentários:

  1. "O Homem, que, nesta terra miserável, mora entre feras, sente inevitável necessidade de também ser fera." (Augusto dos Anjos)
    Vai ser gauche na vida, Jonas, seu obtuso!
    Hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Fera Canhestra da terra e do ar... fera ferida... cindida... cínica! Rogai por nós, pecadores!

    ResponderExcluir