Oitavo Monólogo: (para lembra que o mundo nos fadiga) Patrício: Jovem. Irritado. Veloz.

1.7.14 Castanha 0 Comentarios



                Patrício tomou seis garrafas de vinho barato no bar de Luco, pagou a conta e caminhou em direção a sua moto, que estava estacionada em frente ao estabelecimento etílico. Talvez, amiga leitora, amigo leitor, você não tenha noção do impacto que gera em nossos sentidos, tomar, sozinho, seis garrafas de vinho barato; mas eu, que já me embriaguei até quase morrer centenas de vezes, sei bem como Patrício se sentia. Montou na moto, colocou os fones de ouvido que estavam conectados ao seu celular e partiu. Começou a tocar Rock and Roll do Led Zeppelin, eletrizando Patrício:

It's been a long time since I rock and roll
It's been a long time since I did the stroll
Let me get it back, let me get it back
Let me get it back, baby, where I came from
It's been a long time, been a long time

Lembrou da briga que teve com sua namorada naquela noite “Vá se foder, Suzana, vá se foder e faça o que você quiser, se der pra gente continuar ótimo, também se não der foda-se”. A música continuava:

Been a long lonely
Lonely, lonely, lonely
Lonely time

Yes, it has

Lembrou do patrão que lhe dera um puxão de orelha já bem perto da hora de largar “Aquele filho da puta pensa que é esperto... O cara com a minha idade e pensado que é mais vivo que todo mundo, otário!”. A música empolgava:

It's been a long time since the book of love
I can't count the tears of a life with no love
Carry me back, carry me back
Carry me back, baby, where I came from
It's been a long time, been a long time

Been a long lonely
Lonely, lonely, lonely
Lonely time

Acelerava a moto e ganhava velocidade pela madrugada e pela avenida. Lembrou da piada que o colega de trabalho lhe soltou no canto do escritório por ele ter levado o esporro do patrão “Deonildo! Cuzão! Babão! Babão do chefe! Merece um murro na cara!”. A música acelerava junto com ele:


Seems so long since we walked in the moonlight
Making vows that just can't work right
Open your arms, open your arms
Open your arms, baby, let my love come running in
It's been a long time, been a long time

Lembrou que a avenida tinha sido recapeada durante a semana e que os quebra-molas ainda não tinham sido recolocados. Acelerou. Lembrou de uma pilha de coisas que detestava e teve vontade de mandar o mundo para a puta que o pariu. Disse a si mesmo “Dá vontade de acelerar pra sair correndo desse mundo merda”. Patrício voava em sua moto e mais a frente o sinal estava prestes a ficar vermelho, mas era madrugada: sem pessoas na rua, sem outros veículos, só o sossego da noite. “Vai dar tempo” pensou PatrícioNinguém à vista... Apenas o sossego”. Patrício quase voava despreocupado. O sinal acabara de entrar no vermelho e de um dos cantos da encruzilhada um automóvel surge, e sem tempo pra desviar, Patrício acerta a lateral dianteira do veículo. O impacto arremessa-o pelos ares em direção ao chão, metros a frente. “Não!” pensou ele, usando o que lhe restava de vida. Patrício não estava de capacete, queria o vento fresco da madrugada em seu rosto. A violência do acidente só encontra melhor retrato se imaginarmos que aconteceu com a cabeça de Patrício o que aconteceria com um saco de papel cheio de ovos que fosse arremessado violentamente contra a parede. O celular não foi afetado pelo impacto e ainda tocava os últimos segundos da música:          

Been a long lonely
Lonely, lonely, lonely
Lonely time

Lúcio, um mendigo do bairro, viu a cena de longe e correu para tentar ajudar. Tarde demais.

Been a long lonely
Lonely, lonely, lonely
Lonely time


Castanha 01 de junho de 2014   


0 comentários: