A Copa International Superstar Soccer Deluxe

7.7.14 Pássaro Bege 0 Comentarios


Seis de julho, 20h. Recebo uma ligação: “Bicho, tô aqui no celular e daqui de onde estou só consigo falar pelo VIBER, por favor, não desligue! Tenho uma bomba pra te contar!”.

Não sabia eu que, daqui a uns minutos, seria-me revelada à notícia que iria estremecer o mundo do futebol no ano da Copa no Brasil, no ano da Copa das Copas, no ano em que fomos obrigados a ver todos os jogos, no ano em que não teve primeiro semestre no Brasil; o ano de 2014.

Todos sabem que nosso grande craque “menino Neymar” se machucou no jogo contra a Colômbia e que não vai mais jogar a semifinal e nem as possíveis finais. Possíveis? Eu falei: “possíveis”!? Mais nunca! A realidade sempre vence na ficção.

O nome dele é Allejo! Allejo foi convocado por Felipão para o lugar de Neymar. 
EXTRA! EXTRA! EXTRA!!!

E com ele em campo todos sabem que “a merda vira boné”; “a porca torce o rabo”; “aí é foda!”; “vou jogar mais não, véi!!!”  


Mito é mito!

(Allejo em campo em um amistoso contra a Argentina em 1996, num playtime do Pacheco, zona oeste do Recife, perto do Centro Esportivo Pacheco).


Par quem não acredita, acabo de receber uma foto pelo Wathsapp confirmando o que digo, vejam:


(Allejo chegando a Granja Comary com seus joysticks adaptados pela Nintendo).

Eu mesmo já tive o prazer de jogar com Allejo várias vezes e por mais que meu oponente no game dissesse: “Pera aí meu irmão, jogue sem Allejo aí!” Eu nunca abri mão de escalá-lo. Meu negócio era gol, jogar bonito e sair no zero a zero eu deixava para os gramados da vida.

No mais, se você ainda duvida do hexa, me perdoe, mas você tá segurando o joystick da amargura. 





* Texto dedicado ao Professor Marcos Batista.


0 comentários: