Rita Lee contra o Reino da Caretice

30.1.12 Joarez 0 Comentarios


Na madrugada deste domingo, 29/01, em Aracaju, Sergipe, a cantora Rita Lee se surpreendeu com a presença da Polícia Militar em seu show.

Foi a última apresentação de sua carreira - a roqueira, dias antes, anunciou que está pendurando as guitarras.

A ação hostil da polícia em frente ao palco foi o motivo que levou Rita a lascar o verbo na honrada instituição militar - chamou os fardados de "filhos da puta", "cachorros" e et coetera.

A situação ficou pior quando ela soube o porquê de a polícia estar ali: um baseado.

- Por causa de um baseadinho, é isso? Cadê o baseado pra eu fumar aqui e agora? - disse a cantora, para delírio do público.

Rita Lee deu um sermão de quase cinco minutos na PM. Ao descer do palco, foi presa, levada para a delegacia mais próxima e acusada de desacato à autoridade e - sim, isso mesmo - apologia ao uso das drogas.

Passou duas horas detida na delegacia e foi liberada.

O Governador Marcelo Déda - que estava no show e saiu de fininho assim que a ex-mutante iniciou seu falatório - divulgou nota oficial em apoio à polícia.

O episódio mostra o quão forte ainda é o tabu que paira sobre a maconha. A peleja de Rita Lee contra o reino da caretice deixou um clima amargo no seu show de despedida, e, no final das contas, sobrou para o twitter: a assessoria da cantora informou que ela estava afastada do microblog até segunda ordem.

0 comentários: