Duas crônicas e um poema

12.10.10 Foi Hoje! 4 Comentarios


Fui à delegacia registrar a ocorrência do sumiço de duas crônicas e um poema que acabara de escrever. Chegando ao recinto percebi uma movimentação diferente. Fiquei de cara com a figura que estava sendo autuada!... O “pica-pau” foi enquadrado com anfetaminas e no interrogatório entregou os outros personagens:

- Então?...Está explicada aquela risada elétrica, metendo o rosto nas arvores, postes, perturbando a ordem dos desenhos, concluiu o delegado.

O pássaro rebateu as insinuações dizendo que ultimamente estava no stress, que tomara doses cada vez maiores, mas tudo comprado com receita médica e que outros personagens usavam certos tipos de aliviadores do dia a dia e nem assim perturbavam a ordem das Es(his)torinhas.
Salsicha e Scooby, por exemplo, por que aquela fome insaciável? Os dois sempre saindo em meio aos episódios, aquelas risadas intermináveis, dizem que os cachorros são espelhos de seus donos.
Sem falar o marinheiro Popay naquelas situações de perigo! Brutos trapaceando, tentando seduzir Olivia a todo custo... Popay!Cadê você, popay... E quando tudo parece perdido? Popay come aquela planta enlatada... Fica forte, potente, voa, salvas personagens em dificuldades... Não estou insinuando nada! Mas e os smarffs?...

- Olhe aqui pica-pau... Se você pretende caluniar para aliviar sua barra, vou logo avisando que essa não cola...

- Não estou caluniando ninguém.

Deixe terminar meu depoimento e só depois tire suas conclusões. O fato é que gargameu e o gato cruel tentam de todas as maneiras de rangar os indefesos duendes. Quando as coisas apertam os pequeninos comem certas espécies de cogumelos e ganham habilidade extraordinária, pulam, correm, levantam, e a dupla do mau não consegue seu intento. Não posso me esquecer dos ursinhos Gummy vivendo na floresta, conhecedores das plantas, preparam um chá avermelhado que os traz vitalidade, resistência e coragem contra seus inimigos... rê...rê...rê...

- Isso não anula seu flagrante e sua transgressão, pica-pau!... O delegado foi taxativo:

- Sua pena é exibir seus episódios em canais abertos, vai ter que participar de terapias de grupo com o seu roteirista, ajudar personagens com dificuldades de canais e lutar politicamente pela exibição de desenhos das antigas, para que as novas geraçãoes tenham mais contatos com desenhos criativos.

A autoridade dispensou o pássaro e perguntou o meu problema. Disse-lhe que desapareceram duas crônicas e um poema que escrevera ontem de madrugada:

- Onde o senhor estava, quando viu os escritos pela ultima vez?—Pergunta ele.

- No mini-bar nossa senhora aparecida. O delegado tomou um gole de café, coçou a cabeça com impaciência e disse:

- De madrugada, num mini-bar, escrevendo?...Você já procurou essas estórias na mesa onde estavas ontem à noite????

Por Amâncio Norato

4 comentários:

  1. hahahaha
    Muito bom, bicho!
    Abraço!

    Victor

    ResponderExcluir
  2. que pica-pau sujerinha!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que texto massa Sr. Amâncio Norato. Se garantiu...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Agora está tudo explicado!

    ResponderExcluir