Causos 15: Um dia da caça, outro do caçador

3.10.10 Foi Hoje! 2 Comentarios


“Atire a primeira pedra quem nunca cometeu pecados”, com estas palavras Jesus acalmou um momento de muvuca, estabeleceu um sábio ditado e salvou Madalena, mulher experiente na profissão mais antiga do mundo.
Aqui na rua tem um salão de beleza, um desses pequenos salões de periferia. Até um tempo atrás esse salão pertencia a um sujeito que eu conheço por “irmão”. Esse sujeito cortou meu cabelo tantas e tantas vezes, mas eu nunca soube o nome dele. Sou muito ruim de vizinhança, e por isso mesmo não sei nem o nome do “irmão” nem o de quase ninguém aqui no bairro. Mas sei que o “irmão” era chamado assim por ser muito religioso. Cortando o cabelo com o “irmão” eu me atualizava; sentado na cadeira eu o escutava me dizer quem tinha traído o marido ou a esposa, com quem tinha traído, onde tinha traído, porque tinha traído e daí em diante. Sabia quantas meninas do bairro tinham perdido a virgindade no ultimo mês, com quem tinham perdido, se tinha sido bom ou ruim etc. Sabia quem era cachaceiro, quem era mentiroso, quem era canalha, quem não gostava de tomar banho e tantos outros pormenores sobre a vizinhança, que a gente só fica sabendo quando deixa um bom “irmão” fofoqueiro cortar nosso cabelo. O sujeito era uma máquina na arte de observar a vida alheia. Mas nada é pra sempre e tudo tem sua volta. No salão do “irmão” trabalhava uma moça muito calada e gentil que não era feia, apesar de não ser bonita. Um dia a esposa do “irmão” chegou sem avisar e encontrou seu marido no banheiro agarrado com a tal moça. Não sei qual era a posição do coito no momento do flagra, amigo leitor, mas deve ter sido algo muito constrangedor para os três envolvidos, pois no dia seguinte estava desfeita a união matrimonial, a assistente tinha sumido das redondezas e o salão do “irmão” estava fechado e só abriria novamente tempos depois sob nova administração. Ouvi dizer ainda que a esposa traída praguejou horrores contra o recente ex marido. Quanto ao “irmão”, bem, da ultima vez que tive notícias, ele tinha mudado de profissão e estava trabalhando bem longe daqui.
Pois é, Jesus é que estava certo!

Castanha 02 / 10 / 2010

2 comentários:

  1. Imagina se isso acontecesse com os todos irmãos fofoquieros hem!!!
    Seria demais kkk
    pois é
    quem não tem teto de vidro que ...

    Ps. essas suas cronicas então ficando perigosas awasss
    abraço meu visionário interlgálatico do imperio das castanhas!!!
    ;)
    rico

    ResponderExcluir
  2. Pois é bem verdade mesmo que tu escreveu, nunca devemos julgar nossos irmãos;pois nessa vida presenciamos muitos fatos; e achamos que conosco nunca vai acontecer e quando menos esperamos estamos passando pela mesma situação!!!!! um abraço!!!Lú....

    ResponderExcluir