Causos 16: Dicas para o ofício de ladrão

24.10.10 Foi Hoje! 3 Comentarios


Tenho um amigo que gosta de dizer “confusão só presta grande”, concordo. Pra qualquer coisa que a gente vai fazer a gente tem que fazer bem feito, mesmo que seja uma “confusão”.

Nunca exerci o ofício de ladrão, mas coloco nas próximas linhas três pontos que acredito que devam ser levados em conta pelos profissionais da área na elaboração de uma atividade.

Semana passada, no pequeno município de Chã Grande, dois homens assaltaram uma farmácia. Foi um assalto embaraçoso.

Primeiro: Se você decide assaltar um lugar, tem que ser um lugar que dê dinheiro de verdade; duvido muito que uma pequena farmácia de uma pequena cidade dê grandes lucros.

Segundo: Você tem que conhecer os arredores do lugar para não tropeçar nas próprias pernas na hora da fuga; fugindo da polícia os ladrões foram parar numa rua que não conheciam e caíram numa ribanceira perto de um terreno baldio. Ficaram por ali mesmo.

Terceiro: Você precisa de um parceiro que tenha o mínimo de ética profissional; depois de tanta trapalhada um dos dois ladrões saiu do carro gritando pra polícia “eu sou o refém, eu sou o refém”, tenha dó, santa covardia! Indignado o outro ladrão gritou “cala boca cabra-safado, tu tava roubando comigo”.

Castanha 24 / 10 / 2010

3 comentários:

  1. Texto massa Castanha.
    Se garantiu!

    ResponderExcluir
  2. Dicas devidamente anotadas. Pretendo enveredar pela área da Sociologia do Crime assim que me formar.

    ResponderExcluir
  3. Num é véio
    competência pelo amor de deus
    kkkk
    flows

    rico

    ResponderExcluir