Tédio

22.2.11 Foi Hoje! 4 Comentarios


Não sei se isto acontece a vocês, mas às vezes assalta-me o tédio.

As folhas mastigadas sem reflexão dos livros da mocidade, miseráveis, saltam-me aos ouvidos nessas horas. Tédio!

São tantas certezas nesse infernal turbilhão de não dúvidas. Oh tédio.

Equivocadas sensações de paz interior se misturam aos barulhos das teclas do computador e quando como imbecil, estou a transcrever miríades palavras vãs, a borracha é grande aliada para limpar a tela suja do PC.

Tédio, substantivo masculino!


Legião de entediados, tropas e tropas enfileiram-se no campo de batalha em busca de preencher o nada.

Vazios, voltam às suas malocas, fracassados! Nada de novo, nadica de nada!

E o senhor das horas lentas dos minutos arrastados olha para nossos corpos cansados e sorri!

Tédio, substantivo masculino, forte como um deus, implacável como um cão feroz!

Oh, tédio...espera aí! Acho que chegou um livro que encomendei à livraria, ontem.

Era só um vizinho pedindo ajuda, queria conversar não aguentava mais assistir a novela das nove, reclamava sentir algo entranho no peito, uma incompletude. Perguntei se era tédio o que sentia, não soube responder. Me convidou a uma partida de xadrez, topei, venci. Voltei pra casa e ele ,o tédio, estava lá me esperando firme e forte do alto de sua robustez espartana, na cozinha.

Perguntei se queria jogar xadrez, e ele, dando de ombros resmungou... xeque-mate.


Por: Pássaro bege.

4 comentários:

  1. Passaro Bége, meu velho, massa!!! É Peso!!! E o final é uma sacada... É um xeque-mate...

    ResponderExcluir
  2. Essa semana joguei algumas partidas de dominó com o Tédio, a Ansiedade e o Sr. Saco Cheio da Silva.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, ao ler isso lembrei logo de um post no blog de Frank, o Manifesto Idióst. Aqui ó: http://manifestoidiotes.blogspot.com/2010/10/o-marasmo-assusta.html

    Ei, gostei da cara nova do blog. Tomou banho de loja. Lojas Cattan, amigo, a loja do proletariado.

    ResponderExcluir
  4. Li esse texto agora Rosano, muito bom e recomendo!

    Pássaro bege

    ResponderExcluir