Rosano tem razão? Uma simples equação.

18.2.11 Foi Hoje! 2 Comentarios


Rosano caro amigo e escritor dia desses resolveu fundar o movimento do gerundismo seu o “d”.

Vou explicar melhor, dar exemplos:

Cantando ficaria cantano; andando passaria a ser grafado e pronunciado andano e correndo por lógica normativa, correno. Ora, falei pronunciado! Falamos assim o tempo todo na linguagem coloquial, é ou não é meus caros pensadores das letras!!!

Seu Valdir morador de João Pessoa não tem a vida mansa! Dirige táxi em João Pessoa. Não mora num bairro pobre e gosta de ressaltar isso aos seus passageiros. Guia muito bem e também conhece Recife como a palma de sua mão.

Ele iria para o aeroporto de recife, para pegar um passageiro que voltaria a João Pessoa, achou sensato pegar alguns passageiros a um preço camarada, pra livrar seus custos com a gasolina no percurso João Pessoa - Recife. Fui um de seus escolhidos.

Resolvi embarcar - escolhi o verbo embarcar porque o carro remou muito nas péssimas estradas, que ligam as duas cidades - no carro de seu Valdir fui deixado na porta de casa, no bairro de areias por R$ 20,00...

Ao perguntar pela primeira vez a seu Valdir o preço da corrida, após sua resposta fiquei pensando...

Oxê! pra deixar na porta de casa de João Pessoa para Recife por R$ 20,00, tá valeno! então eu vos pergunto leitores: Rosano tem razão?


Teorema Gerundístico:

Como transformar a equação: (d + a + n + d + o = 1) em (d+ a + n +o =1 )

1 ª equação: d + a + n + d + o = 1

Dados:

a = 2 ; o = 3 e a soma de n + d =

Logo:

d + 2 + + 3 =1

d+ 5 + = 1

+ d = 1/5

Substituindo na segunda equação ficaria:

2 ª equação d+ a + n +o =1

n + d + a + o = 1

+ 2 + 3 = 1

+ 5 = 1

= 1/5

Assim o “d” pode ser suprimido da primeira equação por dedução lógica, por valer somado com o mesmo valor que isolado.

Podendo assim o gerúndio passar de (a + n + d + o) à (a+ n+ o) . Sem comprometer o entendimento de seu significado e seu signo arbitrário. Tenho dito!


por: Pássaro Bege.

2 comentários:

  1. Ricardo, meu Eisten misturado com Marcos Bagno, genial seu texto! aehhaehahehahae

    ResponderExcluir
  2. A gente podia entrar nesse mercado de cursinhos pré-vestibulares, que vocês acham?! Junta essa pá que produz pro blog e vamo dar aulas interdisciplinares, como o Pássaro Bege mostrou aí no texto isso não é algo do outro mundo. Dá-lhe, Môpi! E vamo que vamo, continuaNo!

    ResponderExcluir