Os percursos de um blues Heltoniano

19.12.11 Foi Hoje! 2 Comentarios


Dedicado à Helton Fernando da Silva


“Visionário do império das castanhas
Criptografemos aqui
Os escritos do agora e os que estão por vir.

Façamos Fernandos, os Silvas
Cubramos de verso o existir. 
Na folha de um papel ou no Itamaraty”(Ricardo Santana).



          Quando minha língua esteve presa ao céu da boca, ou quando a mesma roçava meus dentes incisivos, estive eu preso a tropeços e sortilégios da fala que me deram os outros, aqueles mesmos, que não deixavam minha língua se expressar em tons de blues Heltoniano, ou quem sabe, de Gonzagão em plena loa.


Quando a reação se fez presente em minha vida, por canais inimagináveis (outrora os das canções em que me achava fora do tom) procurei dizê-la no papel. Primeiro bem baixinho depois gritando a plenos pulmões, compartilhando-a com meus amigos, com os quais podia expor minhas fraquezas e meus delírios na figura de um cronista.

Do império das coxinhas tirei meu mote perfeito e hoje sou arquiteto de um império, o império das castanhas.

Pássaro Bege 

2 comentários: