O Velho

27.8.11 Joarez 4 Comentarios


Pelo que se percebia de longe, não era um velho, não era gente ainda, era apenas um monte de trapo sujo acenando para o horizonte. Suspiros profundos, mão apertada contra o peito. Sim, era uma pessoa. Naquele momento, lamentava a dor de uma despedida no mar. É sempre mais doloroso, pensava. Um carro dobra esquina, e ninguém mais o vê; um avião sobe para o céu, vai ficando cada vez menor, até que se perde na imensidão do espaço. De navio, não. A nau vai andando lentamente em direção ao horizonte, demora para ser perdida de vista. É uma dor que vai doendo paulatinamente, até se tornar insuportável. E quando ela se torna insuportável, sim, é a hora de partir, voltar para casa. E o nosso velho foi, ainda suspirando profundamente, deitou na cama e chorou - a dor de um amor que nunca teve.

4 comentários:

  1. Puta que pariu hem!
    Rico Santana

    ResponderExcluir
  2. "Sim, eu estou tão cansado, mas, não pra dizer que eu não preciso mais de você, eu vou descendo por todas as ruas, eu vou tomar aquele velho navio".
    "A saudade é como um Barco, que aos poucos descreve um arco e evita atracar no Cais".
    O Foi Hoje está muito bem acompanhado diga-se de passagem, Macalé, Wally, Chico e agora o Juarez Prosador.
    Ascensorista Godofredo

    ResponderExcluir
  3. Caralho meu caro Juarez, muito foda... esses "pequenos momentos" falam tanto quanto "todo o tempo".

    ResponderExcluir