Causos 34: Desabafo

8.8.11 Castanha 2 Comentarios


A coisa não estava muito boa. Fazia já algum tempo, mas a família não tinha conseguido se organizar por completo, a coisa tinha virado uma bola de neve. Um dos membros da família, o irmão do prisioneiro, tinha arrumado um emprego e levava do jeito que dava, mas tudo tem um limite. Num certo dia sentou na calçada em frente ao trabalho e desatou a chorar; um amigo de trabalho de farra e de vida estava do lado tentando consolá-lo com palavras e sentimentos de apoio. Uma senhora, vizinha do trabalho dos dois, veio em socorro. Deu um chá para o sujeito que chorava e perguntou o que tinha acontecido. O sujeito começou: “Tenho um irmão que há algum tempo assaltou e matou um casal aqui na cidade, desde então a vida de minha família está desorganizada. Ficamos com um forte sentimento de culpa, já não aguento”. Após concluir, o sujeito teve uma forte surpresa quando a senhora revelou uma coisa que ele nem imaginava: “Não se abale meu filho, a culpa não é sua, eu mesma sou tia do rapaz assassinado, culpo seu irmão, mas não culpo você e o resto da família”.

Castanha 08/08/2011

2 comentários:

  1. Essa herança cristã, essa culpa que a gente carrega. E se ele não desabafa, jamais teria sua culpa aliviada.

    ResponderExcluir
  2. Massa meu querido castanha!

    Rico Santana

    ResponderExcluir