Mais um salvador morre no natal.

27.12.10 Foi Hoje! 1 Comentarios


Os olhos esbugalhados daquele menino ao ser enforcado talvez não tenham sido um agradável presente de natal aos cidadãos vitorienses na manha do último sábado 25 de dezembro.
Eram quatro os moleques ameaçados de morte no entanto três deles, nus, desceram correndo os atalhos do medo rumo a vida, fugiram, enquanto o quarto, "o salvador", ficou na quadra da escola onde se deu o assassinato. Nu, desamparado e sem espinhos nas mãos rogava a sua mãe a salvação e jurava em pensamento nunca mais cabular as aulas para dar uma bola na quadra da escola, com seus melhores amigos, companheiros de um vida desesperada entre os treze e os catorze anos de idade.
Sabe-se lá como se deu o estrangulamento e mesmo quem fora o facínora que executou tão hedionda programação de morte, com requintes de tortura e crueldade. O fato é que morreu a criança nua e enforcada.
Seu nome pouco importa! era mais um daqueles... respondeu o dono do fiteiro que me deu a notícia hoje pela manha.
As pessoas estão cada vez mais insensíveis ao assassinato, soa meio ridículo qualquer exclamação de indignação com essa merda toda em que vivemos. Relativiza-se tudo hoje em dia, dois pesos e duas medidas, é assim que se explica tudo. Depois, os pacatos cidadãos balançam os ombros, frebis de burrice e medo de algum desses moleques invadirem suas casas, seus carros, comerem suas filhas.
À noite se afastando de tudo, fecham as portas e ligam a TV procurando assistir ao noticiário local, que vai informa com detalhes o crime que aconteceu a menos de duas quadras de suas casas. E nos decibéis da TV em alto e bom som, crivam todos pela alcunha de “alma sebosa”, como uma justificativa por seus comportamentos “civilizados” e com um estranho orgulho da boa educação que dão ao seus filhos.
Descanse em paz menino “salvador” e que depois de algum tempo você não ressuscite transmutado numa bala, que atravesse a janela das casas, os vidros dos carros. Pois é assim que todos em frente a TV, esperam te ver... Morto


Por: Pássaro Bege

Um comentário:

  1. Gostaria de ter certeza que esse "Salvador" é só mais um de seus personagens, meu caro passaro bége, e que tudo que você falou não tem lógica ... Mas infelizmente eu sei que tudo isso é pura verdade... Infelizmente pra mim pra você e pra todo mundo.
    Ass: Castanha.

    ResponderExcluir