Causos 6: Edileuza

10.8.10 Foi Hoje! 3 Comentarios


Vivendo uma vida apertada numa casa apertada numa rua apertada de uma pequena cidade, está Edileuza. Passou sua a vida toda nesta casa; ainda passa. Numa noite destas, chovendo muito, Edileuza perdeu o sossego; goteiras por toda casa, as paredes úmidas, um risco de água entrando pelo vão da porta da sala, tudo contribuía para irritar Edileuza. É verdade que Edileuza nunca teve luxo, ainda não tem, talvez nunca tenha, provavelmente nunca terá, mas aquilo também já era demais. Edileuza trincava os dentes de impaciência se sentindo impotente olhando a água da chuva entrar na casa por todos os lados e fez uma cara dessas de quando a gente se sente a pessoa mais azarada do mundo.
Antes de dormir Edileuza murmurou com o travesseiro pra depois compartilhar comigo: “Tem gente por aí que deve estar sofrendo muito com essa chuva... esse pessoal que mora na favela mesmo, não é? Esse pessoal sofre muito”. De manhã o noticiário da TV informava que a chuva da madrugada havia desabrigado milhares de pessoas. Edileuza se sensibilizou.

Castanha 02/08/2010

3 comentários:

  1. Edileuza viveu um pandemônio. Acontece na vida de todo mundo, pandemônios distintos em distintas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Vxe esse lugar aqui tá cheip de edileuzas
    as vezes me pergunto se tenho eu, um lado edileuza?
    Concluindo positivamente me sensibilzo, mas... acordo cedo pra tentar resolver o problema das goteiras! aewsss
    rico

    ResponderExcluir