A mulher do mercadinho

22.11.08 Foi Hoje! 1 Comentarios


Uma “criatura insuportável”. Essa é a melhor definição para aquela mulher. Feia! Muito feia. Não pensem que eu concordo com a frase do ilustre poeta: “As feias que me perdoem, mas a beleza é fundamental”. Não tenho raiva dela porque ela é feia eu a acho feia porque tenho raiva dela. Mal humorada! Sempre mal humorada. E mal educada também. Toda vez que preciso ir naquele maldito lugar, comprar qualquer coisa, eu volto irritado. Ela sempre está fazendo alguma coisa que poderia fazer em qualquer lugar do planeta, mas, ela deixa para fazer justamente no balcão do caixa. Vou compra sabonete e ela demora a me atender porque está fazendo as unhas; vou comprar pão e ela demora a me atender porque está no telefone falando do casamento de alguém - é isso mesmo! Ela é fofoqueira também; às vezes eu quero comprar só alguns doces para adoçar a língua e tenho que esperar enquanto ela conversa com alguma vizinha sobre as notas do filho na escola. Ah! Vá para o demônio que lhe carregue! E esta agonia já dura a mais de um ano, período em que moro aqui. Muitas vezes eu vou até o mercadinho da esquina, que é um tanto distante, só para não ser atendido por aquela “coisa”, ou mal atendido, mas nem sempre eu quero andar tanto para comprar uma bobagem e é nestes momentos que eu sei que vou ficar mal humorado. Agonia mesmo deve ser o que passa o marido dela, coitado. Acredito que na certidão de casamento deles deve estar escrito: “Senhor “x” casado com senhora “Suplício””. E de quebra, descobri outro dia que o coitado era pobre quando casou com ela, que por sua vez já tinha algumas finanças. Pobre subalterno. Eita, porcaria! Meu cigarro acabou e o mercadinho aqui da frente é o único que vende. Logo agora que eu estou com uma vontade desgraçada de fumar. O jeito é ser atendido pela “coisa”. Logo mais estarei com raiva.


Castanha.

Um comentário:

  1. helton isso melembra um certo mercadinho na cdu e uma certa galega!
    kkkk
    muito bom meu querido!

    rico

    ResponderExcluir