Aquele Quadro

27.5.08 Foi Hoje! 4 Comentarios








Dedicado à tia Mônica!



Uma espécie de quadro com bordas douradas pendurado na parede do quarto, intrigava extremamente D. Jane Alzheimer de 77 anos. No quadro havia uma mulher belíssima de olhos negros e uma cútis esbranquiçada. Jane evitava ao máximo fitar aquele objeto, pois aquela imagem inserida nele causava-lhe angústia, medo e certa repugnância.

Determinado dia pensou ter visto aquela figura mexer-se, vencendo o susto inicial, aproximou-se da obra e tentou dialogar com aquela mulher.

No inicio as conversas eram recheadas de ódio, acusações e desconfianças, mas com passar do tempo, abrandaram-se na peleja e uma tornou-se leal confidente da outra e começaram a encontrar diversos pontos em comum.

No dia 13 de janeiro de 1930, Dona Jane Alzheimer faleceu e sua Filha Mônica, preparou todo o rito de cremação, um desejo de Jane outrora manifestado. Voltando a casa foi até o quarto de sua mãe e resgatou um objeto que guardaria para sempre como uma especial recordação de sua mãezinha, um velho espelho com bordas douradas no qual D. Jane passava horas a fio em sua frente.



Pássaro Bege.
26 de maio de 2008.

4 comentários:

  1. aaaahh malandragem!!! que blogo supimpa!!!
    só tá faltando pepetinha nessa foto!

    abraço pra vcs!

    ResponderExcluir
  2. meninos, retomem esse projeto fantastico!

    ResponderExcluir