Estou voltando...

18.7.11 Victor Rodrigues 2 Comentarios



Meus queridos escribas e leitores, li um comunicado no diário oficial da união que falava sobre a minha exoneração deste blogue. E o motivo era a baixa produtividade, quer dizer, a inatividade, o abandono do emprego. Consultei meu advogado e fui instruído a adotar uma linha defesa que requer minha reincorporarão imediata e, ainda, solicita que me seja dada a liberdade de tratar de novos temas, condizentes com o meu estado de espírito.
Para começo de conversa, compartilho com vocês uma pequena reflexão que fiz recentemente. Caso considerem o tema cafona, entro na justiça e solicito indenização.
Grande abraço!
Segue o texto:

Uma das definições de amigo, segundo o dicionário Michaelis, diz que se trata de “indivíduo unido a outro por amizade; pessoa que quer bem a outra” e, ainda “colega, companheiro, amador”. Obviamente, existem outras formas de definir essa relação social específica, que é a amizade. Recentemente, li um pequeno texto de um novo amigo, porém muito especial, Marcelo Barros, que diz que a amizade é "a manifestação do rosto divino na terra.” Quando leio essas palavras, visualizo a amizade sincera, espontânea, gratuita, que não cobra nada e não é movida por outros interesses além do afeto gerado, construído. Às vezes estamos passando alguma dificuldade, tristes ou sem ânimo para tomar algumas decisões importantes e, de repente, encontramos um amigo, conversamos e ficamos revigorados, confortados, prontos para enfrentar os desafios e seguir nossas missões. Não tenho dúvida, portanto, que existe uma lógica transcendental que rege as amizades reais.
Nossos amigos não precisam ter os mesmos gostos que nós ou ser da mesma faixa etária, nem pertencer à mesma classe social. Em alguns casos, são pessoas tão diferentes de nós que um raciocínio lógico tem dificuldade em explicar como é possível que estejamos ligados um ao outro. A amizade, meus caros, se me permitem arriscar uma definição, se estabelece quando o coração vibra na mesmo sintonia.
Os caminhos que trilhamos na vida, por opção ou por motivos que fogem ao nosso controle, nos aproximam mais de alguns amigos e, muitas vezes, nos afastam de outros. Tenho amigos que não vejo mais com tanta freqüência, outros que encontro mais constantemente, mas cada um deles se revela de uma forma própria, especial, que não permite mensuração e comparação. Apenas sentimos e, não temos dúvidas, podemos contar com eles sempre.
Dedico essa pequena reflexão aos amigos que fiz na infância, no colégio, na faculdade, na militância e, mais recentemente, no grupo de oração e teologia. Ah! E aos amigos que a vida ainda há de prover (mais).
(A imagem da fenix foi retirada do site http://anancara.blogspot.com/)

2 comentários:

  1. Meu veredito já está dado, absolvido. Com um imenso e sincero prazer de vê-lo por aqui de novo ;)
    No infinito de minhas humildes e poucas certezas, acho que o ato de escrever tem um significado escondido para o leitor e outro mais escondido ainda, para cada autor. Revelar um escrito é despir-se, e só o tempo é quem diz a hora certa da nudez ;)

    No dia em que falar sobre amizade for cafona, também serão, os sorrisos, os abraços, os ouvidos, as vozes (por vezes ásperas, por vezes doceis). Inevitável não lembrar de um poema de Oscar Wilde de nome, "Loucos e Santos".

    A fênix que você nos trouxe é uma boa imagem e acrescento outra, uma imagem da infância , se me permite o escriba, "as mãos que surgem após a queda do balanço em um parque". Em riste as mãos, imponentes,parecem gritar, te levanta! E vamos continuar a brincadeira, vamos de novo sentir o vento que acaricia nossos rostos, a cada balançar, nesse imenso parque de diversões ;)

    Encerro concordando com Marcelo Barros que diz que a amizade é "a manifestação do rosto divino na terra.”

    Rico Santana

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Victor, estou emocionado e por um instante até quase me arrependi de tantas vezes ter levantado a bandeiro por sua demissão desse blog rsrsrsrsrsrs tudo bem, tudo bem, eu me arrependo rsrsrsrsrs... mas, se voltar a se ausentar eu a levanto de novo rsrsrsrsrsrs
    Belo texto meu chapa...
    Abraço muito grande pra você.

    Castanha

    ResponderExcluir