O LADRÃO DE PENSAMENTOS

22.4.10 Foi Hoje! 2 Comentarios


Dedicado a Señor Limpezinha Marques e Joice Poliana e sua bexiga selvagem.


Adoro roubar e não me envergonho nem um pouco. Tudo o que tem valor seja ele simbólico ou não, eu pego pra mim, passou um pensamento dos outros vagando meio sem jeito pela rua, eu vou lá e cato! Vinha tendo alguns problemas com a polícia do pensamento por conta dessa vil prática, o tenente coronel DISCRIÇÃO usou a força da lei para punir esse meu mau habito.

- O réu fala alto demais os pensamentos que devia calar, e mais, está no artigo ALFA 302, que é indubitavelmente proibido a apropriação de pensamentos alheios mesmo que sejam improdutivos.

Num tempo desses achei de meter-me em política achando que assim podia reivindicar meus direitos, vesti todos os da minha espécie com lisérgicas lingeries, comprei camisas vermelhas, impus uma bandeira e sai pelas ruas de Recife gritando: ABAIXO A REPRESSÃO ME DEIXE SER LADRÃO, EU EU EU!!! SEU PENSAMENTO É MEU, PAPAI COMPROU PRA EU.

Vocês devem imaginar o desfecho do fato. Fui parar no xilindró e como não tinha nível superior fiquei na ala dos pensamentos selvagens, encontrei por lá uma porção de amigos entre eles Rodolfo o biografista, Sergio nota de roda pé e Adelaide minha anã paraguaia, mãe da clássica teoria do EU SEI O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO!

Hoje aqui preso no “país das calças beges”, continuo roubando pensamentos, mas, só me resta agora roubar as visitas e os carcereiros que vivem sendo trocados e exonerados do cargo reclamando que já não tem o que pensar.

Vinte e seis anos passam rápido, hoje é meu ultimo dia de pena, a psicóloga disse em seu relatório, que estou completamente apto ao convívio social.

Já não sinto mais aquela ânsia de antes, os pensamentos alheios me perecem cada vez mais desinteressantes, sem sal faltando algo, sem gosto sem utopias!

Pássaro Bege. 22/04/2010

2 comentários:

  1. Pois é meu caro Rico, sempre desconfiei de você e seus hábitos saqueadores...

    ResponderExcluir
  2. em breve outros furtos !!!
    ;) pode aguardar !

    ResponderExcluir