DIÁLOGO: A opinião da chamada “nova classe média”.

30.4.10 Foi Hoje! 5 Comentarios


Dedicado a Victor Rodrigues e Mercês de Fátima



QUATRO ANOS ATRÁS... (2006)

- E aí escolhesse já?

- Sei lá, qual eu vou escolher dessa vez! Na verdade esse ano eu não quero nada disso!

- Como assim porra! Nem o menos pior!? Escolhe um, pelo menos.

- Vixe! Estás com essas conversas agora é, de menos pior, um caralho! Sigo essa lógica não!

QUATRO ANOS DEPOIS... (2010)

- Lembra da minha escolha de quatro anos atrás filho da puta! Vê aí no que deu, não valeu o custo beneficio de jeito nenhum. Disse a você que não queria, mas como sempre, fui na sua onda e me estrepei.

A conta de energia subiu pra cacete, e ainda por cima, essa porra quebrou de novo! De novo!!!

- Sim, mas lembra que falei pra escolher o “menos pior” o problema foi a sua escolha, numa época dessas é sempre bom não se deixar levar pela beleza superficial.

É preciso olhar minuciosamente e com dedicação e responsabilidade o conteúdo, acima de tudo!

E não vem mais uma vez com esse papo de que não vai escolher nenhum, nunca se esqueça do quanto nós caminhamos pra chegar a ter esse poder de decisão companheiro! Foram anos e anos de luta. Lembra? Nossos pais, por exemplo, nunca tiveram esse privilégio.

- É Verdade

- Sim...! E não podemos esquecer que esse ano o cardápio está bem mais diversificado.

- Tu achas?

- Acho. Tem pra todos os gostos. Aquelas, por exemplos, têm uma imagem bem definida, dizem logo pra que vieram.

- Hum! Sei não visse. Mas em compensação, elas são muitos diferentes! Uma tem um ar bem mais romântico enquanto a outra é daquelas "ilustre desconhecida". Naquele esquema, muda a razão social mas é fruto do fabricante de renome.

- É verdade, e tem ainda aqueles de sempre né? As Figurinhas carimbadas. Muda um pouco o design mas no fundo são as mesmas MERCADORIAS.

- Ham, ham, Mas já sei qual eu quero dessa vez. Espero não me arrepender de novo!
UMA SEMANA DEPOIS...

- Olha acho que esse menino vai detonar visse!

- Qual pô?

- Neimar, velho! Dunga finalmente reconheceu o sue valor, FINALMENTE.

- Cala a boca, Cala a boca!!! Olha o hino! Olha o hino! Vai começar
[...]

Gooooooooooooollllllllll!!! Uhull! Hexa Campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

- Neimar aos 40 do segundo tempo, e em cima da argentina que beleza hem!!!

- Que alegria irmão, Uhull! Somos hexa que luxo!

- Sim... Mas o maior luxo foi acompanhar essa saga com essa sua TV de plasma de 42 polegadas!

- É dessa vez acertei na escolha né! A conta de energia aumentou um pouco, mas valeu a pena, não está alterando muito meu orçamento. E outra coisa, brasileiro mesmo que se preze, tem que comprar uma TV nova e de qualidade a cada quatro anos num é?

- Sim. Claro. Nós merecemos esse conforto. Afinal de contas, lembra o quanto nós caminhamos pra chegar a ter esse poder de decisão companheiro! Foram anos e anos de luta! Nossos pais, por exemplo, nunca tiveram esse privilégio.

- É... Mas deixemos essa conversa e vamos bebemorar!

- Viva Neimar!

- Viva a TV novinha! Viva o Brasil!!!


Pássaro bege

5 comentários:

  1. ai otimo blog estou gostando de ver e ler.... vcs se garantem muito,
    parabens ai ricardo show de bola.

    ResponderExcluir
  2. valeu kleiton !!! Agradecimentos meus e da equipe !!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Ricardo

    Señor Limpezinha

    ResponderExcluir
  4. dunga não é leitor do blog mesmo neymar nem foi convocado! é a velha cruzada contra o crack! ;)

    ResponderExcluir