Como conhecer um recifense

25.7.08 Foi Hoje! 2 Comentarios


Eu estava aqui em Petrolina, de fronte ao centro de convenções. Tinha acabado de usar o orelhão e acendia um cigarro, quando fui surpreendido por uma mulher:
- É de Recife, não é?
- Eu? Sou, mas como é que você sabe?
- Pelo jeito. O povo de Recife anda assustado, olhando pros cantos.
- E você, é de Recife também?
- Não, sou de Salvador...
E por aí breve conversa seguiu rapidamente. O assunto foi a violência. Se comparada com Recife, Petrolina é quase um semiparaíso. Pelo menos os bairros onde tenho andado são tranqüilos. Fiquei especulando depois, e acho que a violência aqui é menor porque boa parte da população de baixa renda trabalha na agricultura. Embora ganhe pouco e seja uma mão de obra explorada, eles não tem tempo ocioso, passam os dias nas fazendas. É dura, mas é a realidade.

Vou ficando por aqui. Estou numa lan house de r$ 1,50 a hora.

Abraços
V.R.

2 comentários: